Vinicius Farah e Baltazar firmam compromisso pela geração de emprego e renda na região Centro-Sul

 Geração de emprego e renda. Este foi o compromisso firmado na campanha dos ex-prefeitos Vinícius Farah, de Três Rios, candidato a deputado federal pelo MDB, e Paulo Baltazar, de Volta Redonda, que concorre a deputado estadual pelo PDT.
Em reunião que mobilizou cerca de 400 pessoas na noite da última segunda-feira (dia 1º), na Associação Comercial, Industrial e Agro Pastoril de Volta Redonda (Aciap-VR), eles explicaram suas ideias para promover a melhoria na qualidade de vida da população de Volta Redonda e região Centro Sul.
A retomada da geração de empregos passa pela vinda de novas empresas para a região, segundo Baltazar. “Precisamos trabalhar juntos para que nossos jovens tenham acesso ao primeiro emprego e que milhares de pessoas possam ocupar postos de trabalho, dando dignidade às suas famílias. Estou aqui hoje, apresentando o Vinicius Farah, um político sério e que será nosso parceiro neste compromisso de olhar para as pessoas”, disse Baltazar.
Ele ressaltou que a atividade de um parlamentar comprometido com a geração de emprego e renda pode beneficiar o estado e os municípios. “A função do parlamentar é legislar e fiscalizar o Executivo, mas o deputado tem a obrigação de oferecer projetos que apontem para as necessidades dos cidadãos, proporcionando uma qualidade de vida melhor, o que não se conquista sem trabalho e renda. E, neste aspecto, a experiência que eu e Vinícius tivemos como prefeito é essencial para propor caminhos nesta direção”, acrescentou.
Já Vinicius Farah, de 53 anos, que foi considerado um dos melhores prefeitos do Brasil, defende o combate à burocracia como forma de facilitar a abertura de empresas, processo caro e demorado, que acaba punindo quem está em busca de trabalho. “Em Três Rios, fizemos isso e o tempo médio para abertura de uma empresa caiu de meses para apenas 48 horas. O resultado foi um número de 2.258 novas empresas, que geraram 11.300 empregos diretos e elevaram em cinco vezes a arrecadação da cidade, aumentando, consequentemente, a nossa capacidade de investir em Segurança, Saúde, Educação e muito mais. Precisamos de deputados antenados com os novos tempos”, afirmou Farah.
Outro ponto levantado pelo ex-prefeito de Três Rios e presidente licenciado do Detran-RJ, é que não basta a busca de verbas federais se as prefeituras não estiveram estruturadas. “Todos os anos, prefeituras devolvem verbas federais porque não conseguem montar projetos que passem pela burocracia de Brasília. São recursos perdidos pelos cidadãos na Educação, na Saúde, na Segurança, no Saneamento, na Habitação, em todas as áreas. Como prefeito, aprendi a andar pelo caminho das pedras em Brasília, a montar projetos estruturados e fazer parcerias. Como deputado, ajudarei os prefeitos da região a fazerem o mesmo, levando benefícios para as suas cidades”.
Vinicius pediu ainda que os eleitores reflitam na hora de votar “Eu e Baltazar, juntos, podemos ajudar a melhorar a vida das pessoas, com muito trabalho e fazendo uma parceria: ele na Assembleia e eu na Câmara Federal. Já provamos nossa competência e compromisso com a população e com a coisa pública”, frisou.
No evento realizado na Aciap, os dois candidatos receberam o apoio de políticos de Volta Redonda que vêem em Baltazar e Vinícius comprometimento total com a região, como o vereador José Augusto (PDT) e o ex-vereador Simar, entre outros.

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro