Saldo nas urnas é negativo para candidatos da região

Encerrada a apuração de 100% das urnas no Estado do Rio de Janeiro, o saldo é negativo para os candidatos do Sul Fluminense. Maior colégio eleitoral da região, Volta Redonda não conseguiu eleger nenhum candidato para a Assembleia Legislativa (Alerj). A Cidade do Aço ainda perdeu representativa na Câmara dos Deputados. Deley de Oliveira (PTB) não conseguiu a reeleição. Munir Francisco, Sidney Dinho (PEN), Jari (PSB), Baltazar (PDT) e Márcia Cury (Solidariedade) também não conseguiram votos suficientes para se elegerem deputados estaduais. Zoinho, que concorreu mais uma vez para federal, é outro que decepcionou nas urnas. 

O quadro eleitoral de Angra dos Reis também sai enfraquecido das urnas. Cida Jordão (PRP), mulher do prefeito Fernando Jordão (MDB), apesar dos mais de 20 mil votos, não elegeu-se deputada estadual. Outro aliado do chefe do Executivo do município da Costa Verde, Marcus Venissius (PRP), candidato a deputado federal, é outro que está fora. O também angrense Luiz Sergio (PT) não conseguiu a reeleição na Câmara dos Deputados.

Mas há quem tenha motivos de sobra para festejar. É o caso do delegado Antonio Furtado, eleito deputado federal com mais de 104 mil votos. “Agradeço a cada um dos eleitores que me honrou com a confiança de me tornar um dos deputados mais votados da história de Volta Redonda. Estou muito feliz, vejo isso como enorme orgulho e responsabilidade. Numa época em que os eleitores estão desiludidos com a política receber mais de 100 mil votos demonstra que estamos no caminho certo”, comemorou Furtado. “A minha campanha foi com pouquíssimos recursos, de uma forma bastante humilde, mas com muita sinceridade”, completou.

O presidente da Câmara de Barra Mansa, vereador Marcelo Cabeleireiro, é mais um que teve êxito nas urnas, elegendo-se deputado estadual pelo Democracia Cristã (DC). A região terá outros dois representantes na Alerj: Gustavo Tutuca e André Corrêa, reeleitos pelo MDB e DEM, respectivamente. Ex-prefeito de Valença por dois mandatos, Luiz Antonio Corrêa (DC) assumirá em janeiro de 2019 uma cadeira em Brasília. Ele terá Alexandre Serfiotis como companheiro da bancada do Sul Fluminense. O ex-secretário de Saúde de Porto Real foi reeleito pelo PSD. Outro ex-prefeito do Sul do Estado eleito é Vinícius Farah, de Três Rios, deputado federal pelo MDB.

 

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro