Prefeitura de Volta Redonda e Light se reúnem para discutir negociação de dívidas

O prefeito Samuca Silva e uma equipe da prefeitura se reuniram na quarta-feira (dia 17), com representantes da concessionária de energia Light no gabinete do Palácio 17 de Julho. O encontro foi realizado para que a empresa de energia apresentasse uma proposta de renegociação da dívida do poder executivo com a concessionária.

Samuca solicitou a formalização da proposta por parte da empresa, para que o documento siga para aprovação da Câmara Municipal. De acordo com o prefeito, os valores iniciais apresentados e o prazo de reparcelamento da dívida foram acordados, faltando apenas alguns detalhes para conclusão da negociação. “Estamos em busca de uma proposta que permita um desembolso financeiro menor para a prefeitura e propõe a quitação das dívidas do governo municipal junto à concessionária. Estamos avançando com bastante diálogo e trabalhando para tornar a máquina pública mais eficiente”, afirmou o prefeito.

O assessor da presidência da Light, Raimundo Santa Rosa, explicou que falta pouco para a conclusão das negociações, ressaltando a importância do diálogo entre as partes. “É sempre um prazer estar nessa cidade. Com esse prefeito e essa equipe, a gente sempre chega a um denominador comum. Demos um salto muito grande e vamos continuar avançando”, acrescentou Raimundo Santa Rosa, que esteve acompanhado da coordenadora do Poder Público da Light, Aline Silveira.

A reunião teve ainda espaço para uma conversa entre os representantes da Light e os secretários municipais sobre possíveis parcerias para a implementação de projetos da concessionária, como o Light Recicla, visando abatimento no valor de contas de energia através da coleta de material reciclável, e programas sobre energia fotovoltaica (obtida por meio de luz solar). “E temos com uma importante ação de eficiência energética no município. São 90 escolas em que estamos trocando as lâmpadas tradicionais por lâmpadas de LED, que são mais eficientes. Começa hoje também uma ação de troca de lâmpada no Hospital São João Batista (HSJB), onde também haverá troca de clusters (conjunto de computadores para melhorar a eficiência)”, citou o assessor.

Também participaram da reunião os secretários de Fazenda, Fabiano Vieira, e de Administração, Carlos Baía, e sua subsecretária Priscilla Cunha, o controlador geral do município, Carlos Rosa, o procurador geral, Dr. Augusto Nogueira, além do subsecretário de Planejamento, André Luiz Soares.

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro