Volta Redonda receberá oito empresas em Polo Metalmecânico

A recepção já demonstrava que seria um grande evento. Pela primeira vez no Palácio 17 de Julho, o presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Benjamin Steinbruch, foi recebido com pompa e circunstância. Não era para menos. Junto com o prefeito Samuca Silva (Sem Partido) e o governador Luiz Fernando Pezão (MDB), o empresário anunciou a instalação de oito novas empresas em Volta Redonda. A solenidade de assinatura do protocolo de intenções que viabilizará a criação do Polo Metalmecânico foi realizada na manhã de quinta-feira (dia 18).

A expectativa com a instalação do novo polo industrial é que mais de 13,5 mil empregos (entre diretos e indiretos) sejam criados. “É um momento histórico para Volta Redonda. Com diálogo, nos reaproximamos da CSN e estamos garantindo investimentos e geração de empregos na cidade”, afirmou o prefeito Samuca Silva.

A solenidade marcou também a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para investimento de R$ 300 milhões nos próximos seis anos na Usina Presidente Vargas (UPV) para adequação às normas ambientais. O documento estabelece 35 ações para garantir, de forma definitiva, as demandas ambientais e da população do município. “Agradeço ao Benjamin. Colocar R$ 300 milhões em Volta Redonda mostra o compromisso com a cidade e a região. A gente só melhora as políticas públicas se tivermos empreendedores acreditando e investindo”, disse o governador Pezão.

Benjamin Steinbruch frisou que essa é uma semente que dará bons frutos. “Estamos deixando uma marca definitiva e profunda na região. Tenho certeza que quando olharmos para trás, teremos muito orgulho do que construímos hoje”, disse o empresário, que também elogiou a atuação do prefeito de Volta Redonda. “Quando Samuca, de forma surpreendente, ganhou a eleição, ele foi até São Paulo e a partir daí iniciamos uma discussão concreta com uma visão de crescimento. Hoje temos a coroação de um momento importante. Tudo que queremos é o melhor para Volta Redonda e a CSN, pois as duas têm uma relação umbilical”, explicou Benjamin. Políticos de diversas cidades da região e do estado, além de representantes da sociedade civil acompanharam o evento.

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro