"Queremos fazer a melhor transmissão de cargo do Brasil", afirma Pezão em encontro com Witzel

O governador Luiz Fernando Pezão (MDB) e o governador eleito Wilson Witzel (PSC) fizeram a primeira reunião de transição, na quarta-feira (dia 31), no Palácio Guanabara, com a presença de secretários do estado. Além de apresentar a equipe de governo nomeada para conduzir a transição, Pezão esclareceu sobre os principais pontos do Regime de Recuperação Fiscal (RRF).

O ainda governador Pezão também forneceu informações sobre a política de segurança pública, incluindo a intervenção federal na área. "Coloquei como dever de casa para os nosso secretariado a abertura de tudo do governo. Não temos nada a esconder, teremos toda a transparência. Eu falei para o governador eleito sobre o meu desejo de fazer a melhor transmissão de cargo do Brasil. O sucesso do governo dele representa o sucesso do nosso estado", disse.

Pezão salientou ainda que o RRF possibilitou que o estado pudesse retomar plenamente a gestão do seu caixa, com regularização do pagamento dos vencimentos dos servidores ativos, inativos e pensionistas. "Queremos mostrar que encontramos um caminho para reerguer o estado do Rio de Janeiro. Queremos fazer uma transição que entre para a história para que a gente trabalhe junto para a manutenção do RRF, se for o desejo do novo governador, e também na política de segurança pública, que é um dos grandes problemas do estado", destacou.

O governador eleito agradeceu a receptividade e afirmou que uma transição tranquila é essencial para os quatro anos de mandato. "O estado do Rio de Janeiro precisa dessa tranquilidade e tenho certeza de que vamos fazer uma grande transição, com transparência. Nossa equipe está preparada para colher os números, fazer o retrato da realidade e avançar. As propostas de campanha, muitas vezes não têm exatamente o retrato da realidade e só na transição que se consegue ter. Quero agradecer e dizer que essa atenção dada pelo governador Pezão é um exemplo para o Brasil", disse Witzel.

Ele afirmou ainda que os coordenadores que vão se juntar ao processo de transição serão anunciados na próxima semana.

 

Presença

Participaram da reunião, pela atual administração estadual, o secretário de Casa Civil, Sérgio Pimentel, o secretário de Fazenda e Planejamento, Luiz Claudio Fernandes Gomes e o secretário de Governo, Affonso Monnerat, todos membros da Comissão de Transição Governamental, além do vice-governador Francisco Dornelles, do procurador-geral do estado, Rodrigo Crelier Zambão da Silva e do deputado líder do governo na Alerj, Gustavo Tutuca (MDB). Participaram ainda, com o governador eleito, o vice-governador eleito, Claudio Castro, o deputado estadual eleito e futuro líder do governo Witzel na Alerj, Marcio Pacheco (PSC), o coordenador do governo de transição, José Luís Cardoso Zamith e o futuro presidente do Rioprevidência, Sérgio Aureliano.

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro