Presidente do TJRJ recebe Wilson Witzel

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ), desembargador Milton Fernandes de Souza, recebeu na quinta (dia 1º), o governador eleito do estado, Wilson Witzel. Entre os assuntos, a mediação foi apresentada pelo governador como alternativa para lidar com os processos que envolvem a dívida ativa do estado, calculada hoje em mais de R$ 70 bilhões.

Witzel afirmou que a mediação pode ser um caminho de solução de conflitos, e defendeu maior flexibilidade para poder mediar o pagamento da dívida. Autor de artigos científicos sobre o tema, o governador acredita que uma parte do total, cerca de R$ 20 bilhões, está em condições de serem cobradas. “Precisamos reduzir sensivelmente o estoque e evitar o acúmulo. Nós queremos evitar encaminhar para o Tribunal dívidas vencidas há muito tempo. A partir de 30 dias, se não for paga, temos que estar em condições de fazer cobrança. Se for necessário vamos contratar empresas especializadas nesse serviço”, explicou Witzel, que disse não ter nomeado ainda seu procurador-geral do estado.

Na relação com o Judiciário, Witzel afirmou que respeitará a separação dos poderes e procurará uma relação harmônica nos próximos quatro anos.

O presidente do TJRJ explicou as políticas de mediação feitas pelo Tribunal e o funcionamento da área da Fazenda Pública. “Teremos uma relação de respeito com o próximo governo. O TJRJ se coloca à disposição para colaborar para a arrecadação do estado via dívida ativa.

 

 

 

 

Foto: Divulgação TJRJ

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro