Em evento aberto ao público, alunos expõem produtos criativos e sustentáveis

Incentivar o empreendedorismo nas crianças tem se tornado uma prática cada vez mais comum e fortalecer este senso na infância gera inúmeros benefícios para a vida adulta, uma vez que ela desenvolve habilidades fundamentais em diversos aspectos. Neste caso, a escola tem um papel importante de estimular a criatividade e soluções individuais, onde o aluno seja dono de sua própria história.

O Centro Educacional Tiradentes, instituto com quase três décadas de tradição e localizada na cidade de Volta Redonda, promove a cada ano, no mês de novembro, uma comemoração ao aniversário da escola. Nos anos pares é realizada uma Exposição no interior do espaço educacional e nos anos ímpares acontece a Festa da Família, fora do colégio. Os eventos são temáticos e a culminância dos trabalhos são projetos desenvolvidos durante o ano letivo.

Neste ano, a Expo Tiradentes acontece no dia 10 de novembro, um sábado, e terá como tema principal o “Empreendedorismo”, uma proposta inovadora, voltada para crianças e adolescentes. A ideia vislumbra um conjunto de competências que serão úteis para seu desenvolvimento pessoal, preparando-os para os desafios de suas futuras experiências profissionais. “Paralelo aoprojeto de Empreendedorismo, enfatizaremos a importância da sustentabilidade e da produção consciente”, explica a diretora Eliane Alcure, calculando a expectativa de receber um público de mais de duas mil pessoas. “Para o total sucesso, contamos também com vários parceiros como Sesi/Senac, Supera, PMVR, Implant Center, através da Ana Lúcia, entre outros que, somados ao brilhantismo dos alunos, resultam no êxito da exposição”.

A Expo Tiradentes é aberta ao público e o período de visita será de 9h às 16h, na instituição de ensino, que fica na Rua 827, n° 60, bairro Jardim Tiradentes, em Volta Redonda. “Venham participar desta empreitada com atividades empreendedoras e criativas que os surpreenderão”, convidam todos os envolvidos.


Sobre o Centro Educacional Tiradentes
Fundado em 1991, o Centro Educacional Tiradentes está adotando uma proposta moderna e inovadora para 2019, que inclui nova identidade visual, novos uniformes e método educacional cada vez mais dinâmico e atual.

Com matrículas já abertas para o próximo ano, a unidade disponibiliza uma educação completa numa ação harmoniosa entre a família e escola proporcionando ao aluno sentir no ambiente escolar a continuidade de seu lar. O compromisso do Centro Educacional Tiradentes, tanto no segmento da Educação Infantil (Maternal ao Jardim II) quanto o Ensino Fundamental (1º ao 9º Ano), se traduz na qualidade de um projeto educacional fundamentado num trabalho de reflexão constante e o objetivo é ministrar um ensino de qualidade com a parceria dos pais, sempre buscando a construção do conhecimento e o desenvolvimento de habilidades pessoais necessárias para formação de cidadãos responsáveis, éticos colaboradores de uma sociedade global em constante movimento de mudança.

Com estrutura física ampla e com espaços adequados às atividades didático-pedagógicas, a escola conta com salas de aula climatizadas, quadra de esportes, auditório, laboratório de informática, sala de leitura, cantina, além dos espaços de atendimento ao aluno e aos pais. Cabe ressaltar que a escola tem um cunho filantrópico em cada uma de suas ações. Neste ano, em especial, foram feitas campanhas de arrecadação de leite, de agasalho e de brinquedos, todas revertidas à entidades carentes, como creches e asilos.

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro