Saae-BM finaliza limpeza e manutenção em poços artesianos

O Saae-BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa) realizou nos últimos dias intervenções de limpeza, manutenção e higienização dos poços artesianos do município. A medida garante a qualidade do tratamento de água e evita eventualidades que possam afetar o abastecimento nos distritos do município.

O diretor-executivo da autarquia, Fanuel Fernando, avaliou a iniciativa como essencial para o abastecimento de água. “Esse serviço é realizado de forma anual, para garantir a qualidade da água e evitar que aconteçam situações de risco. Muita gente depende dos poços artesianos, cabe ao Saae mantê-lo em boas condições”, enfatizou Fanuel.

Foram realizados serviços de limpeza geral dos poços com aplicação de ar comprimido, tratamento com uso de produtos químicos adequados para desincrustação, manutenção e desinfecção. Também foi feita a avaliação das condições das tubulações do poço e bomba submersa, aferição da vazão e medição dos níveis estáticos e dinâmicos.

Morador de Rialto, Lucas Oliveira, administrador de um negócio, destacou a importância da manutenção dos poços para a localidade. “É sempre bom que o Saae esteja atento para esse tipo de serviço, afinal a limpeza é fundamental para garantir a qualidade da água que chega as casas e nos estabelecimentos comerciais da nossa região, muito importante”.

Cerca de quatro mil pessoas dependem do abastecimento de água por poços artesianos nas localidades de Rialto, Santa Rita de Cássia, Amparo e Vila dos Remédios. O serviço é realizado de anualmente pelo Saae-BM.

Foto: PMBM/Divulgação

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro