Suspeito de agredir ex-companheira a pauladas é preso no Santa Rita do Zarur pela Deam

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) efetuou duas prisões nesta terça-feira (dia 28) em Volta Redonda e ainda cumpriu mandado judicial de busca e apreensão. As ações aconteceram nos bairros Santa Rita do Zarur e Santo Agostinho. Um dos presos, de acordo com a delegada Mônica Areal, tinha nove registros, entre eles por lesão corporal, ameaça e injúria.

Helielton Leal Valva, 35 anos, foi denunciado por sua ex-mulher, com quem tem três filhos, que compareceu à delegacia e relatou que havia sido agredida, inclusive com uma paulada no braço. Por determinação da delegada, uma equipe da Deam foi deslocada para a Rua Campos, no Santa Rita do Zarur, onde Helielton foi localizado na residência de um tio. O suspeito tentou escapar, mas foi detido por um policial civil. Ele foi enquadrado com base na Lei Maria da Pena. 

Em outra ação, os agentes da Deam prenderam um jovem de 18 anos com passagens pela política no período em que era menor de idade. Segundo a delegada Mônica Areal, o rapaz responde, ainda conforme o previsto no Estatuo da Criança e do Adolescente (ECA), por tentativa de homicídio e tráfico de drogas, entre outras ocorrências. A prisão do acusado aconteceu no bairro Santo Agostinho.

Foto: Divulgação Polícia Civil

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro