Guarda Municipal de BM apreende drogas e dois menores durante ronda escolar no Bom Pastor

Durante uma ronda escolar realizada no início da noite de ontem (dia 27), próximo ao Ciep 485, no bairro Bom Pastor, equipe da Guarda Municipal de Barra Mansa percebeu uma movimentação estranha envolvendo quatro jovens nas proximidades da linha férrea. Com a aproximação da guarnição, dois suspeitos fugiram em direção ao Parque da Cidade, abandonando 28 sacolés de cocaína, seis pedras de crack e um aparelho celular. Os agentes, com o apoio da Polícia Militar, conseguiram apreender os outros.

Os adolescentes, que não tiveram a idade divulgada, foram encaminhados para a 90ª Delegacia, juntamente com o material apreendido. Outros dois integrantes do grupo fugiram pelo Rio Paraíba do Sul. A busca pelos acusados continuou até as 23h30min.         

Ronda

De acordo com o Comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir, a ronda escolar faz o patrulhamento dentro e fora das 92 escolas do município a fim de manter a ordem e a segurança dos alunos, profissionais e consequentemente, da comunidade no entorno. “Nossa atuação não se baseia apenas em cumprir as rondas. Realizamos palestras e atividades educativas, focando na diminuição da violência e no combate ao consumo e ao tráfico de drogas. A parceria com a Polícia Militar é fundamental para reforçar a segurança dos jovens e crianças das escolas barramansenses”, finalizou o comandante.

Foto: Divulgação PMBM

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro