Campeonato Brasileiro de Vôlei de Areia acontece neste final de semana no Clube dos Funcionários  

A segunda edição do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-19 de vôlei de praia, realizado em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), acontece nesta semana, de quinta-feira (dia 29) a domingo (dia 2), na Praça de Esportes Tabajaras (PET) do Clube dos Funcionários. A entrada é franca.

A competição contará com nove clubes e torneios masculino e feminino. Duas duplas de Volta Redonda entrarão em quadra com a camisa do Clube dos Funcionários. A fase principal do torneio contará com 12 duplas em cada naipe, divididas em quatro grupos de três times. Eles jogarão entre si no sistema todos contra todos, e os primeiros colocados de cada chave avançam direto às quartas de final. Já segundos e terceiros disputam uma etapa extra, a repescagem, com os vencedores seguindo às quartas. Desta fase em diante, a competição segue com semifinais e disputa de medalhas.

No torneio feminino, os clubes participantes serão Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão (ES), BNB Clube (CE), Clube dos Funcionários da Companhia Siderúrgica Nacional (RJ), Náutico Capibaribe (PE), Olympico Club (MG), Clube Esperia (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ) e Clube Bahiano de Tênis (BA).

Já no naipe masculino os clubes na disputa serão Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão (ES), BNB Clube (CE), Náutico Capibaribe (PE), Fluminense (RJ), Olympico Club (MG), Clube Esperia (SP) e Clube Bahiano de Tênis (BA).

Esta é a segunda edição do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-19 de vôlei de praia. Na primeira, realizada em março deste ano, mas referente à temporada 2017, o Aest (ES) ficou com o título no naipe masculino, enquanto o Olympico (MG) levou o troféu no feminino.

Atualmente a CBV também realiza o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) nas categorias Sub-17, Sub-19 e Sub-21, onde as equipes são formadas por suas federações locais. Com o CBI, os clubes contam com um torneio nacional para proporcionarem rodagem e experiência aos jovens atletas, aumentando também a possibilidade de observação de novos valores. 

Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro