Projeto Saae Solidário é renovado para 2019

O Saae-BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa) dará prosseguimento à campanha ‘Saae Solidário’ em 2019. Iniciada em outubro passado, a iniciativa visa estimular a doação de sangue entre os funcionários e estagiários da autarquia. O projeto foi idealizado pela Comissão de Esportes do órgão e tem o objetivo de ajudar a manter o estoque de bolsas de sangue do Hemonúcleo de Barra Mansa. Os doadores recebem um dia de folga como estímulo para a boa ação. Cerca quarenta pessoas, entre funcionários e estagiários já aderiram a ideia.

O diretor executivo do Saae-BM, Fanuel Fernando, destacou a importância da iniciativa. “O projeto é fundamental para manter banco de sangue do hemonúcleo, principalmente neste período em que há uma queda de cerca de 40% no número de doadores”, salientou.

Para doar, os interessados devem cumprir alguns requisitos, sendo eles:

- Ter idade em 16 e 69 anos (Jovens entre 16 e 17 anos devem estar acompanhado de um responsável legal)

- A primeira doação tem que ser feita antes de completar 60 anos

- Ter peso superior a 50Kg

- Sentir-se bem e com saúde

- Estar alimentado

- Apresentar documento com foto, expedido por órgão oficial

Autarquia realiza coleta de entulhos no município

O Saae-BM começou a semana enviando equipes para a Região Leste do município com o objetivo de realizar coleta de entulhos e resíduos volumosos. O serviço está sendo realizado no bairro Boa Vista II e a previsão é que até o fim da semana seja concluído.

O diretor executivo Fanuel Fernando salientou que a autarquia está sempre atenta para os problemas da localidade e busca atender os as demandas dos usuários “A Região Leste é uma localidade enorme de Barra Mansa e precisa do foco das equipes de limpeza urbana. Buscamos sempre atender os usuários da melhor forma possível”, ressaltou Fanuel.

 ETA Colônia passa por limpeza e manutenção nesta quarta

A Estação de Tratamento de Água da Colônia Santo Antônio passará por limpeza, higienização e manutenção. O procedimento é realizado pelo Saae-BM, que alerta a população para a interrupção momentânea no abastecimento de água nos seguintes bairros: Colonia Santo Antônio, Loteamentos Aimoré, São Lucas,  Santo Antonio, Canaã, Novo Horizonte e Village Primavera. "O Saae pede compreensão dos usuários e o uso consciente da água até que os serviços voltem à normalidade", solicitou em nota..

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro