O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable (MDB), entregou na sexta-feira (dia 15), duas importantes obras para a comunidade de Saudade: a construção da quadra poliesportiva e a revitalização da praça. O chefe do Executivo também assinou a ordem de serviço para a reforma geral do Colégio Municipal Washington Luiz, outra importante obra para a localidade.

Segundo informações do secretário de Manutenção Urbana, César Carvalho, a construção da quadra foi realizada com recursos do governo federal, oriundos do Ministério das Cidades. “Já a revitalização da praça foi executada com recursos próprios e abrange os serviços de reforma dos bancos, da academia da terceira idade, dos brinquedos, canteiros e parte do piso”, detalhou César.

Reforma

Depois de corrigir uma série de irregularidades encontradas nas obras do Colégio Washington Luiz, realizadas no governo anterior, a prefeitura assina na terça-feira (dia 19), a ordem de serviço para a retomada dos serviços. De acordo com o secretário de Educação, Vantoil de Souza, foram constatadas irregularidades graves no processo apontando para o pagamento de serviços que não foram executados.

“Esses fatos foram comprovados, inclusive pela planilha de execução e acompanhamento das obras. Mediante essa situação, a Procuradoria Geral do Município determinou o cancelamento do processo e denunciou o caso junto ao Ministério Público. Realizamos uma nova licitação para contratação de empresa que será responsável pelos serviços e a previsão é que, após a retomada das obras, a reforma geral seja concluída no prazo de 90 dias”, concluiu o secretário.

Foto: Chico de Assis/Divulgação PMBM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.