Os campeonatos estaduais terminaram no último final com volta-redondenses levantando troféus. É o caso do preparador físico Virgílio Netto, campeão Sul-mato-grossense 2019 pelo Águia Negra. A equipe de Rio Brilhante foi derrotada por 1 a 0 pelo Aquidauanense, mas conquistou o título. No jogo de ida, o time rubro-negro venceu o Azulão por 2 a 1, o que deu a vantagem de o time poder perder por até um gol de diferença e ficar com o título.

Jogadores com passagens pelo Voltaço tiveram destaque na conquista do
Águia Negra

Virgílio, que trabalhou no Voltaço e no Barra Mansa, teve participação direta na formação do elenco. Ele foi responsável pela indicação do goleiro Tafine, dos volantes Jorginho e Pedro Isidoro, do meia Pedro Lincon e dos atacantes Teteu e Salomão. Todos revelados pelo Tricolor de Aço. Salomão, inclusive, foi o artilheiro da competição com 10 gols.


Salomão foi artilheiro da competição com 10 gols – Fotos: Divulgação

Antes do término do Estadual, o jogador de 26 anos acertou com sua transferência para o Oeste (SP), que está na série B do Campeonato Brasileiro. “É muito gratificante contribuir com a evolução desses garotos, e vê-los podendo dar continuidade em seus sonhos. Não existe nada melhor do que poder ver a felicidade nos olhos de cada um”, destacou Virgílio, que curte férias na Cidade do Aço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.