Policiais do 33º BPM de Angra dos Reis prenderam, na manhã de domingo (dia 15), Otoniel Alves Assis, de 44 anos, transportando granadas da fabricação caseira e farta quantidade de munições. Ele foi abordado após denúncia anônima de que um homem estaria levando uma carga suspeita em seu carro do bairro Areal para o Frade.

Chegando no local da denúncia, os PMs obseraram o Celta vermelho, dirigido por Otoniel, já na altura do bairro Itinga. Ao notar a aproximação da viatura, segundo registro, ele arremessou um pacote pela janela. Durante a abordagem, o homem informou que no porta malas do carro estaria uma mochila contendo munições de calibre 5,56mm, e no banco da frente, uma bolsa cheia de granadas de fabricação artesenal.

Ainda de acordo com a PM, quando foi perguntado sobre o pacote que fora arremessado pela janela, Otoniel desconversou e disse não se lembrar de nada. O suspeito afirmou apenas ser motorista de Uber, e que indivíduos o obrigaram a levar as sacolas até o Frade.

Enquanto encaminhavam Otoniel até a 166ª DP, a PM recebeu novas denúncias de que um homem em uma moto preta estaria tentando levar mais material bélico até o Frade. Diversas abordagens foram efetuadas, mas o indivíduo não foi encontrado. Otoniel ficou preso na 166ª DP e responderá pelo crime de porte ilegal de arma de uso restrito.

Foto: Divulgação PM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.