A Guarda Municipal de Barra do Piraí impediu, no domingo (dia 30), uma suspeita de roubo de equipamentos de construção. A ação, que estava em andamento no Depósito Municipal de Materiais, localizado à rua José Alves Pimenta, no bairro Matadouro, contou com a prisão de quatro homens, dentre eles, um servidor municipal.
A operação foi iniciada a partir de uma denúncia anônima, que relatou um “movimento incomum” no depósito. Com isso, agentes da Guarda Municipal foram até o local e encontraram um grupo de homens pegando alguns materiais e, além disso, um caminhão que já estava sendo abastecido com algumas telhas. No momento da abordagem, segundo o Boletim de Ocorrência, um dos homens correu. O funcionário público e os três homens foram encaminhados para a 88º Delegacia de Polícia Civil de Barra do Piraí sob a situação de prisão em flagrante com pena prevista no Artigo 312 do Código Penal.
De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Barra do Piraí, Enoch Sachi de Mello, a ação, após a denúncia, foi realizada de maneira rápida. “Assim que recebemos a denúncia, nos organizamos para realizar a operação de maneira rápida. Como resultado tivemos uma ação que foi um sucesso. O trabalho e a coordenação realizados pela Guarda Municipal foram extremamente eficazes e os indivíduos foram encaminhados para a delegacia”, finaliza o comandante.
O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, parabenizou a operação, ressaltou a importância da atuação de entidades públicas em prol da segurança de todos os barrenses e relembrou como a instalação das câmeras de segurança e do Centro de Controle Operacional (CCO) serão responsáveis por deixar a cidade ainda mais segura.
“A operação realizada pela Guarda Municipal mostra uma ótima coordenação entre os profissionais a serviço da segurança da cidade. Nós não estamos poupando esforços para garantir a segurança de todos os barrenses e, no futuro, com o monitoramento das câmeras de segurança que e o futuro Centro de Controle Operacional, tenho certeza que Barra do Piraí ficará mais segura do que nunca; podem apostar nisso”, afirma o chefe do executivo.
Foto: divulgação