Os aplicativos e sites do Itaú e Bradesco apresentaram instabilidade nesta segunda-feira (dia 7).
Clientes do bancos usaram as redes sociais para reclamar por não conseguirem acessar suas contas pelo celular. Para muitos usuários, não é possível digitar dados como o número da agência ou a senha.
De acordo com o site Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços e plataformas on-line, o maior número de reclamações foi registrado por volta do meio-dia, com quase 400 registros.
Em resposta aos usuários nas redes sociais, o Bradesco informou que a área técnica responsável já foi acionada e está trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível. O banco pede aos clientes que utilizem outros canais de atendimento, entre os quais o Fone Fácil, o caixa eletrônico e o internet banking, ou que tentem acessar o aplicativo mais tarde.
Já o Itaú, também em nota, informou que enfrenta “instabilidade em seus sistemas e pede desculpas aos clientes pelo inconveniente”. O banco diz estar “trabalhando com urgência para que os sistemas sejam restabelecidos o mais rapidamente possível” e orienta os usuários a tentarem acessar o sistema mais tarde.
Com informações do Metrópoles