No dia 5 de agosto, comemorou-se o Dia Nacional da Saúde. A data, cujo objetivo é conscientizar sobre a importância da educação sanitária e a ter um estilo de vida mais saudável, foi escolhida em homenagem ao médico e sanitarista Oswaldo Gonçalves Cruz, nascido em 5 de agosto de 1872.
Durante todo este mês, a Transporte Excelsior vem promovendo atividades para marcar o Dia Nacional da Saúde, comemorado no dia 5 de agosto. Uma dessas ações foi a campanha de segurança e responsabilidade social em parceria com a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). O tema abordado foi o novo projeto interno da transportadora, o ‘Saúde em Movimento’.
O evento realizado no último dia 10 reforçou a importância de promover o bem-estar no ambiente de trabalho. Os colaboradores da Transporte Excelsior participaram de atividades variadas, como ginástica laboral, aferição de pressão e medição de glicose, com foco em promover um estilo de vida saudável e ativo.
“Ficamos satisfeitos ao ver o envolvimento com a campanha. A participação ativa de todos reflete o desejo coletivo de priorizar a vida e estamos comprometidos em continuar oferecendo iniciativas que impactem positivamente a vida de todos”, afirmou
Giseli Alcantara, coordenadora de Comunicação da empresa. O evento aconteceu no Pátio da CSN.
Essa foi a primeira edição da campanha, voltada aos funcionários da Transporte Excelsior. Ao longo dos próximos dias, as filiais Oficina Dutra, DC Cimentos, Posto Casa de Pedra e Galvasud receberão visitas da equipe da empresa, para divulgar serviços oferecidos gratuitamente de fisioterapia, atendimento com cardiologista e psicóloga e academia com profissional da área.
“A saúde é um ativo precioso que todos nós devemos preservar. Durante o expediente, período em que passamos grande parte do nosso dia, é fundamental adotar práticas saudáveis. A campanha ‘Saúde em Movimento’ destaca o papel vital que o autocuidado desempenha no cotidiano dos colaboradores. Pequenas ações, como alongamentos regulares, podem fazer uma diferença significativa na produtividade e evitar doenças ocupacionais”, afirmou o personal trainer Felipe Dutra, colaborador da transportadora.
Foto: divulgação