A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na manhã desta quarta-feira (dia 10), em Barra Mansa, um veículo com registro de apropriação indébita. O fato ocorreu na altura do km 293 da Rodovia Presidente Dutra, no posto PRF de Floriano, durante uma fiscalização de rotina. Na ocasião, os agentes abordaram um Gol com placas de Belo Horizonte (MG) e, ao realizar consultas no sistema da PRF, foi constatado que havia um registro de apropriação indébita para o mesmo.
O condutor, um homem de 67 anos, informou que o carro era locado e que trabalhava apenas como vendedor para a empresa locatária. Segundo a PRF, ele alegou não ter ciência da condição ilícita do veículo.
Após verificação, foi constatado que o contrato de locação havia se encerrado em 5 de janeiro deste ano e, desde então, o condutor não havia devolvido o veículo nem realizado a renovação do contrato. A empresa proprietária do automóvel não conseguiu reaver o veículo locado e, por isso, no dia 24 de março efetuou o registro de apropriação indébita para buscar a recuperação. Na mesma ocorrência, consta que outros sete carros locados pela mesma empresa também não foram devolvidos.
Diante da situação, a ocorrência foi encaminhada para a 90ª DP (Barra Mansa), onde o condutor será ouvido para prestar os devidos esclarecimentos e registrar a recuperação do veículo.
Foto: Divulgação/PRF