A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve, na manhã desta quarta-feira (dia 8), um motorista de 35 anos que conduzia um Caminhão Trator no km 271 da Rodovia Presidente Dutra, em Barra Mansa.

Durante uma ronda de rotina, a equipe da PRF avistou o veículo e decidiu abordá-lo. Ao realizar a verificação dos documentos do condutor, constatou-se que o mesmo possuía um mandado de prisão em aberto, emitido pelo Superior Tribunal Militar, por deserção.

O indivíduo foi imediatamente detido e encaminhado para a 90ª DP (Barra Mansa), onde serão realizados os procedimentos cabíveis.

De acordo com a terminologia militar, deserção é o abandono do serviço ou posto por um militar sem permissão de um superior e é feito com o intuito de não regressar à sua posição ou função. O artigo 187 do Código Penal Militar estabelece que a ausência de um militar, sem licença, da unidade em que serve, ou do lugar em que deve permanecer, por mais de oito dias, configura deserção, com pena de detenção de seis meses a dois anos, sendo agravada no caso de oficiais.

Foto: Divulgação/PRF

2 COMENTÁRIOS

  1. Deve ter desertado do exercito, agora terá que cumprir alguns anos preso porque não conseguiu servir por 1 ano, vai bater uma dor de corno danada. PQP

    • Dor de corno vai sentir a tua mãe, já estou solto e o mandato estava errado, meça seus comentário seu pela saco.
      E essa materi está errada, não me abortaram, eu estava chegando no caminhao para trabalhar e eu não era desertor, não devo nada a justiça nem militar e nem civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.