PRF apreende 1,3 tonelada de queijo coalho transportado de forma irregular na Dutra

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na noite de quarta-feira (dia 17), 1,3 tonelada de queijo coalho transportado de forma irregular na Rodovia Presidente Dutra, em Itatiaia. A ocorrência foi registrada por volta das 20h, na altura do km 323 da pista sentido São Paulo, durante uma ação de policiamento ostensivo dinâmico realizada pela equipe DELTA da PRF.

Durante a ronda, os agentes abordaram uma carreta que chamou a atenção da equipe. Na fiscalização, foi constatado que o motorista vinha da Bahia e dirigia havia quase 24 horas sem cumprir o período de descanso obrigatório previsto em lei. O condutor apresentou nota fiscal referente a uma carga de mamão papaia, que seria descarregada no Ceasa de São Paulo. A mercadoria estava regular e em conformidade com a documentação apresentada.

No entanto, ao realizar uma revista no interior da cabine e em compartimentos do chassi do semirreboque, os policiais encontraram caixas de papelão contendo barras de queijo coalho. Ao todo, foram localizadas 26 caixas, sendo duas na cabine e outras distribuídas em quatro compartimentos metálicos do chassi. O produto era transportado sem refrigeração e sem qualquer documento fiscal.

Inicialmente, o motorista informou que cada caixa teria cerca de 30 quilos. Diante da irregularidade, a ocorrência foi encaminhada ao Posto da Receita Estadual, na Barreira Fiscal de Nhangapi, para análise de um auditor fiscal. No local, após a pesagem oficial, foi verificado que cada caixa continha 50 barras de queijo coalho de um quilo cada, totalizando 50 quilos por caixa.

Com isso, ficou confirmado o transporte irregular de aproximadamente 1.300 quilos de queijo coalho. Toda a carga foi apreendida na Barreira Fiscal para as providências cabíveis.

Foto: Divulgação/PRF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.