Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, na manhã desta quarta-feira (dia 21), no Centro de Barra Mansa. A prisão ocorreu durante patrulhamento da Polícia Militar na Avenida Prefeito João Chiesse Filho, após os agentes suspeitarem da atitude de um casal que circulava com os rostos cobertos por casacos.
De acordo com a PM, durante a abordagem, os policiais encontraram com o rapaz munições calibre 38 – quatro intactas e duas já deflagradas – guardadas no bolso da roupa. Em seguida, em uma mochila que ele carregava, foi localizado um revólver calibre 38, da marca Taurus, com a numeração suprimida, municiado com mais cinco munições intactas.
Ao todo, foram apreendidas nove munições intactas, duas deflagradas, além da arma e dois aparelhos celulares. A mulher de 22 anos que acompanhava o suspeito não portava material ilícito.
O jovem foi encaminhado para a 90ª DP (Barra Mansa), onde acabou autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, com agravante pela numeração raspada, conforme o Estatuto do Desarmamento. Ele permaneceu preso à disposição da Justiça. A mulher foi ouvida como testemunha e liberada.
Foto: Divulgação












































