Homem é preso por esfaquear cachorro comunitário no bairro Ponte Alta, em Volta Redonda

Um homem de 52 anos foi preso em flagrante por crueldade contra animal na noite dessa quinta-feira (dia 29), no bairro Ponte Alta, em Volta Redonda. A ocorrência foi registrada na Rua Osmarino Novaes após a Polícia Militar ser acionada para apurar a denúncia de que um cachorro havia sido esfaqueado.

Segundo informações da PM, no local, uma mulher de 57 anos relatou que o animal, que vive na rua e é cuidado por moradores da vizinhança, teria sido atacado de forma intencional. O cachorro foi socorrido pela própria moradora e levado para a residência dela, onde recebeu os primeiros cuidados.

A solicitante indicou à guarnição onde o suspeito se encontrava. Ele foi localizado e encaminhado, junto com a denunciante, para a 90ª Delegacia de Polícia. Em depoimento, o homem alegou que teria sido mordido pelo animal, apresentando marcas em uma das pernas. Ele foi levado à Santa Casa de Barra Mansa para atendimento médico.

Após análise do caso, a autoridade policial determinou a prisão do suspeito, que foi autuado com base no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, que trata de maus-tratos e crueldade contra animais.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.