O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, vistoriou a ação dos agentes do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) que estão retirando o montante de terra que deslizou sobre a RJ 145, na altura do bairro Ponte do Andrade, no domingo (dia 22), e na segunda (dia 23). O chefe do Executivo barrense acredita que, após a assinatura do Decreto Municipal nº 440, estabelecendo Estado de Emergência, os serviços poderão ser executados mais rapidamente.

“Não arriscaria um tempo total, mas, como decretamos Estado de Emergência, será possível contratar uma empresa para fazer o paliativo e até mesmo uma obra para amenizar um problema antigo. Apesar de ser de jurisprudência do Governo do Estado, já determinamos que as secretarias municipais estejam envolvidas em todos os procedimentos, não somente neste local, mas em todos os bairros atingidos, sobretudo, pelas cheias dos rios Paraíba e Piraí”, aponta Mario.

Quanto aos serviços emergenciais, Mario Esteves – que estava acompanhado por profissionais do DER – disse que tem contado com o apoio do governador Cláudio Castro no tocante aos trabalhos diretos. Da parte municipal, segundo o prefeito, as secretarias e o Gabinete de Crise estão totalmente envolvidos nos problemas recorrentes das chuvas intensas nesta época do ano.

“Já foi avisado, e pedido pela Defesa Civil, que as famílias das casas da localidade deixem suas residências para evitar maiores problemas. Hoje temos problemas materiais e desejamos que nenhuma vida se perca. Além disso, a Assistência Social, os Serviços Públicos e os agentes da Guarda Municipal também têm sido fundamentais para atender os apelos da população”, completa o chefe do Executivo.

Foto: divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.