Nas últimas semanas, a Prefeitura de Barra do Piraí vem se concentrando em organizar detalhes da segurança no Carnaval. Com isso, na sexta-feira (dia 3), foi realizada uma reunião entre membros da Secretaria de Ordem Pública, da Guarda Civil e da Polícia Militar para fazer os últimos ajustes nas operações que serão feitas tanto no Centro da cidade quanto nos distritos.

No encontro, foram estipulados pontos importantes para a proteção pública durante as festividades de Carnaval, dentre eles o quantitativo de policiais militares e guardas civis municipais que irão atuar em cada dia e as normas quanto ao encerramento da programação do Carnaval. Além disso, foram feitas as seguintes ações: envio de ofícios ao Segurança Presente solicitando seu apoio; pedido de suporte ao Demutran para a logística do trânsito; um reforço no trabalho do Conselho Tutelar para fiscalizar, principalmente, a venda de bebidas para crianças e adolescentes; uma requisição para as empresas de ônibus municipais disponibilizarem transportes extras na madrugada e o delineamento da fiscalização dos ambulantes. Tudo para reforçar a segurança dos foliões.

A respeito das atividades organizadas, o secretário de Ordem Pública, José Luiz de Brum Sabença, frisou o compromisso do governo com a segurança da população durante todas as festas ligadas ao Carnaval. “Estabelecemos uma reunião para tratar meticulosamente das questões ligadas à segurança. Realizamos contatos e solicitações que irão reforçar a proteção dos barrenses. É uma operação robusta e que exige muita atenção, mas estamos nos esforçando muito para que todos do município possam festejar e aproveitar o Carnaval com tranquilidade”, declara o chefe da pasta.

O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, enalteceu a importância econômica e cultural do evento para a cidade e como é fundamental manter a segurança dos barrenses durante as festividades.

“Com as ações que estão sendo tomadas por diferentes setores do município, conseguiremos manter a segurança e tranquilidade de todos os cidadãos que irão festejar e se divertir no Carnaval. Não podemos ignorar a importância de um evento do porte do Carnaval, pelo qual milhares de pessoas esperam o ano inteiro e que tem uma relevância no contexto econômico-cultural do município, movimentando o consumo e refletindo na circulação de dinheiro na cidade. O Badopi Folia 2023 vem, assim como os anteriores, pautado no esforço em oferecer uma festa de qualidade. Então, quem é de festa, curta! Quem não é, respeite!”, expõe o chefe do Executivo.

Foto: Divulgação l PMBP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.