Um aluno da Escola Municipal Maria Rosa, no bairro Jardim Tiradentes, provocou pânico entre os demais estudantes por levar uma faca para a unidade, nesta terça-feira (dia 11). Segundo informações de alguns responsáveis, o menino estaria com medo dos boatos sobre ataques e, por isso, teria levado a arma branca. A Polícia Militar e a Guarda Municipal estiveram na escola e nenhum aluno se feriu.

Em um comunicado supostamente da escola para a comunidade escolar, a direção da unidade confirmou a situação. “Nesta tarde um de nossos alunos, movido pelo medo e pânico causado pelos boatos de invasão às escolas que circulam pela Internet, trouxe em sua mochila uma faca de cozinha para defender-se. Em nenhum momento os alunos foram ameaçados e as aulas seguem normalmente. Foram tomadas as medidas cabíveis. Diante da comoção que tais boatos têm causado orientamos que os responsáveis verifiquem o material escolar de seus filhos para sua segurança”.

Foto: reprodução na internet

1 COMENTÁRIO

  1. É urgente que as creches e escolas de Volta Redonda tenham vigilantes em tempo integral protegendo nossas crianças. Uma visita simples a maioria de nossas creches mostra quão frágil é a segurança oferecida às crianças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.