O Instituto Dagaz participa, nos dias 14 e 15 de agosto, do 1° Encontro Nacional de Gestores da Cultura, que acontece na Universidade Federal do Espírito Santo, em Vitória.

Marinez Fernandes, presidente do Dagaz, foi eleita como representante do Médio Paraíba no Conselho Estadual de Cultura. Com o tema “Cultura: uma estratégia para o Brasil”, o evento destaca a relevância estratégica da transversalidade da Cultura para instigar abordagens criativas que provoquem o despertar e a proposição de soluções inventivas para os atuais desafios do país.

“No diálogo com outros setores de políticas públicas, floresce uma oportunidade diferenciada para melhor perceber as questões inerentes das políticas culturais. E, concomitantemente, nesse esforço de erguer pontes intersetoriais, se amplia a consciência do potencial de contribuição da Cultura em diferentes dimensões da vida cotidiana dos brasileiros. A missão é olhar dentro do caleidoscópio. Depois, girá-lo. Após, imaginarmos proposições colaborativas para serem concretizadas no novo tempo das políticas públicas no Brasil”, disse Marinez.

Dentre várias autoridades, participam do evento a Ministra Margarete Menezes, além de Márcio Tavares Dos Santos e Roberta Cristina Martins, representantes da secretaria dos Comitês de Cultura. “É um momento histórico na cultura. Nunca vi uma participação em massa de todas as regiões do país. Fico muito feliz com essa nova fase e gestão cultural” completa Marinez Fernandes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.