Com as eleições municipais de 2024 se aproximando, Volta Redonda testemunha um cenário político dinâmico, repleto de movimentos estratégicos, incertezas e um jogo de forças que delineará os rumos da cidade. O atual prefeito, Neto, agora filiado ao PP após deixar o DEM, manifestou seu interesse em concorrer à reeleição, porém, sua recente alta hospitalar após complicações de uma cirurgia cardíaca impõe o desafio de conquistar a confiança da população quanto a sua condição clínica.

O deputado Munir Neto (PSD) surge como uma alternativa viável, pronto para dar continuidade ao legado familiar caso seu irmão opte por não concorrer. Seu nome ganha destaque na arena política local.

Enquanto a oposição mantém um perfil predominantemente silencioso, o empresário Mauro Campos (PL), conhecido como Maurinho, rompe o silêncio ao expressar sua intenção de concorrer ao governo municipal. Sua estratégia, centrada no respaldo político do ex-presidente Jair Bolsonaro, busca consolidar apoio nos meses que antecedem as eleições.

O deputado estadual Jari Oliveira (PSB), frequentemente especulado como candidato, demonstra prudência nos bastidores políticos de Volta Redonda. Embora sua família atualmente se posicione contrariamente à sua entrada na disputa pela principal cadeira do Poder Executivo municipal, Jari confidencia que o PSB terá candidatura própria em 2024.

No campo da esquerda, o PT, historicamente ativo em Volta Redonda, parece hesitante em desafiar o atual prefeito. A ex-vice-prefeita e ex-deputada federal Cida Diogo, juntamente com o vereador Walmir Vitor, ainda não se pronunciaram oficialmente sobre as eleições de 2024. Uma alternativa potencial é a indicação do professor Alexandre Habibe.

Ex-prefeitos como Samuca Silva e Paulo César Baltazar, assim como o ex-vereador Washington Granato, permanecem afastados dos holofotes até o momento. A cerca de dez meses do primeiro turno, o caminho para o sexto mandato do prefeito Neto parece mais tranquilo do que inicialmente previsto. No entanto, a dinâmica política sugere que os próximos meses trarão novos desafios e reviravoltas à corrida eleitoral, tornando a situação ainda mais imprevisível.

Barra Mansa antecipa cenário eleitoral

A cidade de Barra Mansa já vislumbra o cenário eleitoral para 2024 em um estágio avançado, marcado por movimentações significativas e estratégias. Com o atual prefeito Rodrigo Drable (SD) impossibilitado de concorrer à reeleição, o vereador licenciado e atual secretário de Governo, Luiz Furlani (União Brasil), emerge como pré-candidato, impulsionado por seu histórico de sucesso nas urnas em disputas parlamentares. Em 2024, enfrentará o desafio de transitar do Legislativo para o Executivo, com a máquina pública como aliada.

Enquanto isso, o empresário Bruno Marini, que anteriormente foi adversário de Rodrigo Drable em disputas municipais, perdeu fôlego, deixando o papel de antagonista para o ex-deputado estadual Marcelo Cabeleireiro. Este último, com experiência na presidência da Câmara Municipal, demonstra sua intenção por meio de eventos estratégicos, como o encontro realizado no Ilha Clube, onde reuniu lideranças do MDB na semana passada. Essa movimentação reforça a indicação de que as articulações para o pleito do próximo ano já estão em pleno andamento.

Com essas peças em movimento, Barra Mansa se prepara para uma eleição que promete ser dinâmica e estrategicamente disputada. A entrada de novos protagonistas, a mudança de papéis políticos e a antecipação de estratégias indicam que a busca pelo comando da cidade ganhará contornos interessantes e desafiantes nos próximos meses.

3 COMENTÁRIOS

  1. Bom noite parabéns Mauro Campos que você ganha as eleições e tira esses secretária infraestrutura ,smtu ,sma Franco que não gostam dos servidores públicos essa secretária infraestrutura tem multado os seus projetos ela é uma mecânica só fez uma faculdade de engenharia Mauro Campos não tira o direito do idoso viajar parabéns pela sua campanha

  2. A secretária infraestrutura a administração está péssimo tirou todos os funcionários públicos e segura os projetos fora esses secretária e secretários smtu sma muito coisa errada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.