Desde a última quarta-feira (dia 17), a família de Augusto de Kalil Mendes Junior, de 27 anos, morador do condomínio Ingá II, no bairro Santa Cruz, em Volta Redonda, vivia momentos de angústia e desespero. O rapaz, que havia sido recém-contratado pela CBSI, saiu do trabalho na terça-feira (16) e não retornou às atividades no dia seguinte, dando início a dias de intensas buscas por notícias.
Neste domingo (dia 28), por meio de seu perfil no Instagram, a mãe de Augusto, Sônia Batista, publicou um vídeo comunicando que o filho foi encontrado com vida. Segundo Sônia, ele está bem e em segurança, mas não deu detalhes sobre sua localização. “Tenho uma notícia muito importante para dar para vocês. O meu filho foi achado com vida. Eu só posso dizer isso agora. Ele está se recuperando. Estou tão feliz que nem tenho como ficar aqui conversando com vocês. Mas quero agradecer a todas as correntes de orações, ao policiamento de Volta Redonda, à prefeitura que, dentro do possível, se moveu, mas principalmente a vocês que estenderam à mão pra essa mãe, desconhecida”.
Segundo fontes da Folha do Aço, Augusto teria feito uma vídeo-chamada com a família, tranquilizando a todos. Sem confirmar esse contato, a família agradeceu imensamente o apoio e as mensagens de solidariedade recebidas durante esse período difícil. As investigações sobre o desaparecimento continuam em andamento.
Foto: Arquivo pessoal