Uma operação da Polícia Militar no bairro Vale Verde, no sábado (dia 25), terminou com um suspeito de tráfico morto e três presos. Além disso, armas e veículos que seriam utilizados em um possível ataque da facção Terceiro Comando Puro contra um grupo rival do Morro da Conquista foram apreendidos.

A ação contou com equipes do GAT I e o serviço reservado (P2) do 28º BPM, que recebeu informações de que homens da facção estariam armados e planejavam atacar o Morro da Conquista em dois veículos: um Ford Ka branco e um Prisma prata. Ao passarem pela Rua das Palmeiras, no Morro do Quiabo, os policiais se depararam com aproximadamente 10 homens, sendo que cinco deles estavam armados com pistolas e um estava portando uma arma longa.

Os militares deram ordem de parada e se identificaram como policiais. Nesse momento, os suspeitos começaram a disparar contra a polícia, que revidou. Após o confronto, um dos suspeitos, identificado como Adyli, foi encontrado baleado e portando uma pistola com carregador alongado. Outros três suspeitos, se renderam e foram presos.

Os veículos utilizados pelos criminosos, o Ford Ka de placa LQH2J98 e o Prisma de placa FPG7C02, foram encontrados abandonados. O Ford Ka estava aberto e com uma granada em seu interior. Na delegacia, foi constatado que as placas dos veículos não correspondiam aos carros apresentados, indicando que eram clonadas.

Os materiais apreendidos foram levados à 93ª DP, onde foi feito o registro de ocorrência. Os três suspeitos foram presos em flagrante pelos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06 e pelo artigo 16 da Lei 10.826/03. Nenhum policial ficou ferido durante a operação.

Foto: PM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.