A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (dia 31), a Operação Casual Encounter visando combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes na internet.
Na ação de hoje, desenvolvida no âmbito da Delegacia de Polícia Federal em Angra dos Reis, os policiais federais, cumpriram um mandado de busca e apreensão na cidade de Paraty expedido pela 1ª Vara Federal de Angra dos Reis.
De acordo com as investigações – iniciadas pela própria Delegacia, as ações do investigado estão relacionadas ao abuso sexual infantojuvenil e as suspeitas são de que o preso teria armazenado vídeos e fotos de sexo envolvendo crianças e adolescentes.
Durante a ação, os policiais apreenderam equipamentos de informática que serão analisados pelo Setor de Perícias da Polícia Federal.
O suspeito responderá por armazenar imagens com conteúdo pornográfico de crianças e adolescentes, crime previsto no artigo 241-B do ECA – Estatuto da Criança e do adolescente, com pena prevista de 4 (quatro) anos de prisão.
O nome da operação: “Casual Encounter” é um termo utilizado para representar que a investigação inicialmente estava relacionado a um crime, mas houve o encontro fortuito de um crime diferente.