O comando da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) confirmou o furto de um Fuzil FAL 7.62mm de um soldado que estava de serviço na área do Batalhão de Comando e Serviços (BCSv). O fato aconteceu por volta das 2h50min de ontem (dia 12), em Resende.
Em nota, a Aman informou que o Comando do Batalhão determinou a instalação de um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as situações do furto e identificar os responsáveis. “Os esforços de busca para recuperação do armamento e demais ações de investigação estão sendo conduzidos com o apoio dos órgãos de segurança pública”, destacou o comunicado.
Como medida preventiva, e para garantir a segurança de suas instalações e pessoal, o Comando do Batalhão determinou que os militares permanecessem aquartelados.
Engraçado e o exército solocitar comparecimento de soldados que nem estavam lá no momento do ocorrido, meu filho estava de folga, foi chamado para ser preso junto com seu batalhão, até averiguar? Não tem câmeras aí não? E oque soldados que estavam em casa tem haver com isso?
Eu estou preso Aki também no quartel seu filho foi acionado pq ele serve o exército brasileiro ele jurou defender a bandeira então qualquer ação Aki dentro todos são acionado para defender quartel e quanto mais gente melhor
Sua visão é realmente bem limitada. Um soldado que estava em casa pode ter participado passando informações de quem estava de serviço, dar detalhes do local… Pensar não dói alecrim dourado
Até que provem o contrario, todos são suspeitos. Esse é o caso e isso é fato.
Mais n~~ao está dificil para descobrir, é só apertar que vão contar a verdade.
Até que se encontre o armamento e o culpado, todos são suspeitos, independentemente se estava de serviço ou de folga.
Um absurdo um lugar com muita segurança acontecer isso,que descubram logo….