A Polícia Civil informou que cinco pessoas já foram presas na manhã desta terça-feira (dia 2) durante a operação denominada PONTO DE EQUILÍBRIO, em Volta Redonda. A ação, em conjunto com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e a Guarda Municipal, foi deflagrada visando cumprir 11 mandados de prisão, 12 de busca e apreensão em residências e 15 de apreensões de veículos utilizados para a prática de crimes de trânsito na cidade. Um balanço da operação deve ser divulgado mais tarde.

As investigações começaram em janeiro deste ano, após a Semop, por meio de imagens das câmeras de vigilância e monitoramento da cidade, identificar que diversos veículos, incluindo carros e motocicletas, estavam realizando manobras ilegais conhecidas como “grau” e “cavalo de pau” nas principais vias da cidade, colocando em risco a vida e o patrimônio da população. As imagens dessas atividades eram compartilhadas em redes sociais.

A Polícia Civil e a Semop, em investigações conjuntas, identificaram os envolvidos e constataram que eles se reuniam frequentemente para cometer essas práticas criminosas. Durante as investigações, foi demonstrado, segundo a polícia, que o grupo realizava os crimes de trânsito em busca de autopromoção e captação de seguidores nas redes sociais, visando ganhos financeiros com a venda de rifas de motocicletas, premiação em dinheiro, além da venda de “cursos” de manobras automobilísticas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.