Nesta segunda-feira, dia 24, alunos que fazem parte da rede municipal de ensino de Barra Mansa foram premiados por seus resultados alcançados em competições educacionais, tanto a nível local quanto nacional. O evento realizado no Parque Natural de Saudade contou com cerca de 80 pessoas, entre elas a secretária de Educação, Linamar Carvalho, diretoras, professoras e profissionais que compõem a rede municipal de ensino.
Na ocasião foram reconhecidos estudantes da educação infantil ao 9° ano do ensino fundamental vencedores nos Jogos Digitais – iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Educação, por meio do Projeto de TecnoMaker. Também foram contemplados os destaques na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE); na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) e na Olimpíada Brasileira de Foguetes (OBAFOG).
Aluna do Colégio Municipal Clécio Penedo, no bairro Nova Esperança, Nikolly Evelly, de 14 anos, foi medalha de prata da Olimpíada Brasileira de Foguetes, a estudante detalhou mais sobre o processo até ser premiada.
– Eu gostei muito de participar. Foi uma experiência bem diferente. Eu nunca tinha feito um foguete, para falar a verdade. Foi muito divertido, a gente riu bastante. Foi interessante ver que ele subiu muito, depois da pressão da bomba. Se eu puder ter mais oportunidades dessas, vai ser muito legal. Nós concorremos alunos de várias escolas de vários estados e fiquei em segundo lugar – comemorou a estudante.
A secretária de Educação, Linamar Carvalho, parabenizou todos os envolvidos, destacando o empenho dos docentes, dos alunos e de toda a rede. “Essa vitória simboliza oportunidades, sonhos e o fortalecimento da confiança dos estudantes em seu próprio potencial. Parabéns para os profissionais da nossa rede que, através desse reconhecimento, reafirmam seu compromisso com a formação integral, incentivando cada aluno a ir além e alcançar novos horizontes”, destacou Linamar.
A coordenadora e assessora do Projeto TecnoMaker, Débora Laurindo, reiterou a alegria que todos tiveram de vivenciar o momento. “É com imenso orgulho que celebramos a conquista dos alunos da rede municipal de ensino, premiados em competições que reuniram estudantes de todo o Brasil. Esse reconhecimento nacional reflete não apenas o talento e a capacidade desses jovens, mas também o compromisso de toda a comunidade escolar com uma educação pública de qualidade”, concluiu.
Fotos: Chico de Assis












































