A Receita Federal abre, nesta quarta (dia 15), às 9h, o prazo de entrega das declarações do Imposto de Renda 2023. As funcionalidades de entrega e transmissão, além das informações da declaração pré-preenchida, estarão disponíveis.

Para quem já baixou o programa e quer utilizar a opção da pré-preenchida basta entra no programa e autenticar a conta gov.br nos níveis ouro ou prata. Já para fazer a declaração em smartphones será necessário baixar uma nova versão do app Meu Imposto de Renda. A previsão é de que ela seja liberada na Google Play (Android) e na App Store (Apple) durante o dia 15 de março.

Segundo o supervisor nacional do programa do Imposto de Renda, auditor-fiscal José Carlos da Fonseca, a responsabilidade pela declaração é do contribuinte, por isso, ele deve conferir atentamente as informações recuperadas pela pré-preenchida com os comprovantes de rendimentos recebidos. “É obrigação do contribuinte complementar as informações não recuperadas. Da mesma forma que o contribuinte pode errar no preenchimento da declaração, a fonte da informação da pré-preenchida (empresas, bancos, imobiliárias, clínicas médicas) também pode errar ou não enviar as informações”.

A RFB espera receber entre 38,5 milhões e 39,5 milhões de declarações dentro do prazo estipulado, que vai até 31 de maio. No Espírito Santo são esperadas entre 740 e 760 mil declarações, enquanto no Rio de Janeiro são esperadas entre 3,6 milhões e 3,7 milhões.Acesse no site da Receita Federal todas as informações sobre a Declaração do Imposto de Renda 2023:

https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/meu-imposto-de-renda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.