Policiais militares do 40º BPM (Campo Grande), com base em informações do Disque Denúncia, prenderam, na tarde desta terça-feira (dia 2), em Guaratiba, Zona Oeste do Rio, um homem de 31 anos suspeito de envolvimento na morte do 1º Sargento da Policia Militar Renato Tostes Carvalho, de 44 anos.

Lotado no 33º Batalhão de PM, com atuação em Angra dos Reis, o agente foi morto a tiros de fuzil em janeiro deste ano, na BR-101 (Rodovia Rio-Santos), em Paraty (RJ). O crime aconteceu no quilômetro 544, na altura da Praia de São Gonçalinho. Segundo a PM, o agente passava de moto a caminho do trabalho quando foi emparelhado por um carro prata. O atirador efetuou os disparos e fugiu em seguida. Os tiros atingiram o policial e o veículo em que ele estava.

Os suspeito, segundo informações da PM, seria integrante da facção Comando Vermelho (CV) e morava na Comunidade Ilha das Cobras, em Paraty. No ato de sua prisão, ele confirmou que teria participado da morte do policial militar.

Contra ele havia um Mandado de Prisão, expedido pela Vara Única da Comarca de Paraty. Ele ainda possui anotações criminais pelos crimes nos Artigo 129 (Lesão Corporal), Artigo 147 (Ameaça) e Artigo 176.

O homem foi encaminhado para a sede da 35ª DP (Campo Grande), onde foi cumprido o mandado de prisão e tomadas as medidas cabíveis sobre o caso. O preso foi conduzido a uma unidade prisional da SEAP, onde ficará acautelado à disposição da Justiça. 

Foto: divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.