Agentes da Polícia Rodoviária Federal prenderam, na tarde desta quinta-feira (dia 28), em Resende, duas pessoas suspeitas de tráfico de drogas. O fato ocorreu durante patrulhamento tático na Rodovia Presidente Dutra, onde a equipe teve a atenção voltada para um veículo HB20, conduzido por um homem de 55 anos e sua esposa, de mesma idade. Durante os procedimentos de fiscalização, o condutor apresentou “grande nervosismo e tremedeira além do normal”, segundo a PRF.

Aos agentes, o homem informou que saiu de São Paulo (SP) com destino a Itatiaia ou Resende (RJ), porém não sabia precisar seu destino final e nem os motivos de estar na região. Devido ao nervosismo e conversa desconexa, a equipe perguntou se havia alguma substância ilícita no veículo, momento em que ele admitiu estar transportando drogas no porta malas e sobre os bancos traseiros do automóvel. De imediato, os policiais encontraram a substância, cerca de 87 tabletes com características semelhantes a pasta base de cocaína nos locais informados pelo condutor. O indivíduo ainda informou que estava seguindo um veículo que vinha poucos minutos na frente e que receberia R$ 3 mil pelo transporte da substância.

Diante dos fatos, constatou-se, a princípio, o crime de tráfico de drogas, tendo como autores os dois ocupantes do veículo. O casal foi encaminhado, ileso e com o uso de algemas para preservar integridade física própria e também da equipe, juntamente com as substâncias para 89° DP (Resende) para as medidas cabíveis.

Foto: Divulgação/PRF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.