Agentes da Polícia Rodoviária Federal prenderam, na noite da terça-feira (dia 16), um indivíduo por desobediência, dirigir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e por gerar perigo de dano, em Resende.

Por volta das 19h30, uma equipe do Grupo de Policiamento Tático (GPT) da 7ª Delegacia da PRF realizava fiscalização estática de veículos na altura do km 316 da Dutra, quando observou uma motocicleta Honda/CG 160, cor branca, com placa da cidade, e deu ordem de parada ao condutor, que estava acompanhado de uma passageira na garupa.

O condutor, um jovem de 24 anos, desobedeceu às ordens e tentou fugir pela contramão, fazendo uma manobra proibida. Outro policial estava próximo e tentou fazer o cerco, o que levou o motociclista a perder o controle da moto ao desviar, resultando em sua queda e na colisão com o policial, que também caiu.

Uma equipe de resgate médico foi acionada para atender os feridos. A passageira, de 22 anos, foi encaminhada ao Hospital de Emergência de Resende com ferimentos leves. O policial atingido não precisou de atendimento médico. O condutor da moto sofreu escoriações, mas recusou atendimento médico. Ele recebeu voz de prisão por desobediência, por conduzir veículo automotor sem possuir CNH gerando perigo de dano e por lesão corporal. A ocorrência foi apresentada na 89ª DP (Resende). Além de ter sido enquadrado criminalmente, também foram aplicadas as devidas multas de trânsito pelas infrações constatadas no valor total de R$ 2.346,51.

Foto: Divulgação/PRF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.