O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (PSC), afirmou, em áudio divulgado num aplicativo de mensagens, que pelo segundo dia consecutivo, o município apresentou uma ocupação de 48% nas UTIs, o que o coloca bem próximo ao limite de 50% estabelecido no acordo de flexibilização das atividades. Além disso, o Hospital de Campanha chegou aos 14% de leitos em uso, um dos maiores índices de ocupação da unidade desde sua construção.

“O vírus está circulando cada vez mais nos bairros da cidade e a taxa de ocupação, tanto das enfermarias, como das UTI públicas, estão maiores que a taxa de ocupação nos hospitais privados. Se continuarmos dessa forma, provavelmente teremos mais sete dias de medidas restritivas”, afirmou o prefeito.

Nesta sexta-feira (dia 3), a Cidade do Aço contabilizou mais duas mortes causadas pela infecção, elevando o total a 75. Um homem, de 80 anos, e uma mulher, de 73, são as novas vítimas da doença.

O município conta com 1.845 infectados, com 1397 curados, e 7493 notificados como suspeitos. 2591 exames foram realizados e apresentaram resultado negativo para doença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.