A montadora japonesa Nissan anunciou nesta quarta-feira (dia 6) que vai investir até R$ 1,3 bilhão no Brasil nos próximos três anos, e grande parte será voltada para a modernização de sua fábrica em Resende. O anúncio foi feito durante uma reunião virtual entre o governador Cláudio Castro, o secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione, e o presidente da Nissan no Brasil, Airton Cousseau. A informação também foi divulgada pelo diretor global de operações e CEO da Nissan, Ashwani Gupta.

“O Rio de Janeiro se tornou mais atraente para empresas e investidores, e esse importante anúncio da Nissan comprova isso. Organizamos as contas públicas, criamos um ambiente favorável aos negócios, com segurança jurídica e regulatória, e hoje somos um estado desenvolvido economicamente. Atraímos novos investimentos, geramos mais empregos e continuamos trabalhando para melhorar ainda mais a vida de todos os que moram aqui”, disse o governador Cláudio Castro.

Esta semana a empresa iniciou o segundo turno da fábrica em Resende com a contratação de 570 novos empregados, treinados nos últimos meses. Inaugurada em abril de 2014, a unidade industrial tem capacidade de produção de 200 mil carros e 200 mil motores por ano, e seguirá como referência tecnológica da Nissan no Brasil para os futuros lançamentos de veículos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.