A Polícia Civil prendeu, na noite de domingo (dia 27), dois jovens – de 19 e 20 anos – suspeitos de envolvimento no latrocínio que vitimou um idoso de 94 anos, em Valença. O crime ocorreu no sábado (dia 26), na Rua Jaime Brandão, no bairro Monte D’ouro. De acordo com o delegado Ronaldo Aparecido, um terceiro suspeito também já foi identificado. A dupla deve responder pelo crime de latrocínio e também por associação criminosa.

O crime

Julio Fernandes, de 94 anos, teve sua casa invadida por assaltantes e sua vida perdida após sofrer agressões. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima ouviu um barulho no quintal de sua casa e saiu para averiguar. Nesse momento, um criminoso usando máscara surpreendeu o idoso e o agrediu com coronhada de uma arma de fogo.

A esposa da vítima, de 76 anos, escutou os gritos do marido e correu para prestar socorro, porém o assaltante a ameaçou, ordenando que ela retornasse para dentro da residência e não chamasse a polícia. O ladrão roubou o celular dela, além do celular e a carteira do idoso, levando consigo documentos pessoais, cartões bancários e dinheiro.

Antes de escapar, o assaltante utilizou o banheiro para se livrar do sangue presente em suas mãos e na arma, deixando evidências no local. Durante a perícia, foram encontradas duas munições intactas do calibre 38mm.

O casal foi socorrido e levado para o Hospital Escola de Valença. O idoso passou por exames de imagem que revelaram afundamento craniano e a presença de um coágulo no cérebro. Em decorrência dessas lesões graves, ele não resistiu e faleceu na manhã de domingo (dia 27).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.