A equipe do Grupo de Policiamento Tático (GPT) da 7ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal deteve, na manhã desta terça-feira (dia 18), dois indivíduos – de 31 e 32 anos – em um carro com registro de furto. O fato ocorreu na Serra das Araras, em Piraí.
Na ocasião, os agentes tiveram a atenção voltada para um veículo VW/NOVO FOX TL ME de cor vermelha, ostentando placas de Virgínia/MG, devido ao condutor não estar usando cinto de segurança. Durante a abordagem, foi observado que os itens de identificação apresentavam indícios de adulteração e o veículo estava com marcas de repintura.
Ao ser realizada inspeção veicular minuciosa foi verificado tratar-se de um clone de mesma marca, porém de modelo e cor diferentes, sendo o original (abordado pela PRF) um VW/FOX CONNECT MB, cor preta, licenciado em Santo André/SP, com registro de furto em São Paulo em junho do ano passado.
O condutor alegou que comprou o veículo há cerca de dois meses de um conhecido, tendo dado um Renault/Logan ano 2012 como parte do pagamento e o restante dividido em 24 parcelas. O passageiro informou apenas que estaria indo visitar um amigo em Maricá/RJ.
Diante dos fatos, os dois indivíduos foram detidos e a ocorrência apresentada na 94ª DP (Piraí) para os procedimentos legais cabíveis e registro da recuperação do veículo furtado.
Foto: Divulgação/PRF