19.4 C
V Redonda
domingo, junho 28, 2026
Início Geral Transporte Excelsior promove 1ª Semana da Mulher com foco em saúde, educação...

Transporte Excelsior promove 1ª Semana da Mulher com foco em saúde, educação e valorização feminina

Entre os dias 14 e 17 de outubro, a Transporte Excelsior realizou a 1ª Semana da Mulher, uma iniciativa voltada ao desenvolvimento pessoal e profissional das colaboradoras e à valorização da comunidade interna. A programação, marcada por palestras, atendimentos e atividades interativas, abordou temas como saúde, educação, equilíbrio emocional e empoderamento financeiro, dentro das ações do Outubro Rosa.

A abertura, no dia 14, contou com uma sessão de ginástica laboral, parte do projeto Saúde em Movimento, e um bate-papo com a enfermeira Ketrey Braga sobre prevenção e os tabus que ainda cercam o câncer de mama. Na mesma ocasião, o Instituto Tecnológico de Capacitação (ITEC) participou da iniciativa, presenteando as colaboradoras com cursos gratuitos de Excel Profissional ou Inteligência Artificial.

No dia 15, o foco foi a educação financeira, com um workshop conduzido pela equipe feminina da Idealizze Imobiliária, que discutiu temas como alavancagem patrimonial, investimentos e independência econômica.

O terceiro dia do evento foi dedicado à saúde nutricional, com atendimentos individualizados realizados pela nutricionista Suellem Pereira, do Sest Senat, voltados exclusivamente às mulheres da empresa. O encerramento, na sexta-feira (dia 17), teve dois encontros em grupo com a psicóloga Patrícia Venturini, também do Sest Senat, que conduziu uma reflexão sobre o enfrentamento do câncer de mama e a importância do cuidado com a saúde mental, tanto para as mulheres diagnosticadas quanto para suas redes de apoio.

Idealizadora da ação, a analista de Comunicação da Transporte Excelsior, Luma Lane, destacou o caráter transformador da iniciativa e sua relevância para o ambiente corporativo. “Acredito que ações como essa reforçam o compromisso da empresa com o bem-estar e o desenvolvimento de quem faz parte do nosso dia a dia. Cada tema da Semana da Mulher foi pensado para contribuir de forma prática com a rotina e o crescimento das nossas colaboradoras em um mês que já é reflexivo: saúde e educação para o autocuidado e aprimoramento profissional; educação financeira para ampliar o conhecimento sobre investimentos e conquistas pessoais; nutrição para incentivar hábitos mais equilibrados; e apoio psicológico para promover diálogo e acolhimento sobre temas sensíveis que afetam muitas famílias”, afirmou.

Reconhecida pelo compromisso com a equidade de gênero e a valorização feminina, a Transporte Excelsior recebeu, no biênio 2024-2025, o Selo Empresa Amiga da Mulher, concedido pelo governo do estado do Rio a instituições que promovem políticas de inclusão e ações efetivas de promoção da mulher no ambiente corporativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.