24.4 C
V Redonda
terça-feira, outubro 13, 2026
Início Polícia Preso em Barra Mansa suspeito de homicídio; outros dois também são detidos

Preso em Barra Mansa suspeito de homicídio; outros dois também são detidos

Três homens, de 19, 20 e 42 anos, foram presos na tarde desta terça-feira (dia 13), no bairro Roselândia, em Barra Mansa. Durante a ação, policiais apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros, um revólver calibre .38 e pinos de cocaína. Um dos presos tinha mandado de prisão preventiva por suspeita de envolvimento em um homicídio.

A operação foi realizada por agentes da 90ª DP, sob o comando do delegado Marcus Montez, com apoio de policiais militares da 3ª Companhia Independente, incluindo equipes do GAT e do Serviço Reservado (P2).

Segundo a Polícia Civil, os três tentaram fugir ao perceber a chegada das equipes, mas foram alcançados. Com o homem de 20 anos, os agentes encontraram uma pistola calibre 9 milímetros. Ele tinha um mandado de prisão preventiva expedido em 3 de setembro.

O preso é investigado por participação na morte de um homem de 29 anos, assassinado a tiros em 10 de maio, no bairro São Luís. De acordo com a investigação da 90ª DP, a vítima foi atingida por oito disparos.

A polícia informou que a análise de imagens e os depoimentos colhidos durante as investigações permitiram identificar dois suspeitos de envolvimento no crime. Um deles já está preso.

Na operação desta terça-feira, os policiais também apreenderam um revólver calibre .38 com o homem de 42 anos. Já o jovem de 19 anos estava com pinos de cocaína.

Ainda segundo a Polícia Civil, os três presos têm ligação com a facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), que atua na região.

Os homens foram levados para a 90ª DP, onde foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo, conforme a conduta atribuída a cada um. Contra o homem de 20 anos, também foi cumprido o mandado de prisão preventiva relacionado à investigação do homicídio.

Após os procedimentos na delegacia, os três seriam encaminhados ao sistema prisional, onde ficariam à disposição da Justiça.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.