A partir dessa terça-feira (dia 31), a secretaria de Saúde de Volta Redonda disponibiliza atendimento psicológico, via telefone, às pessoas impactadas pelo isolamento social devido a Covid-19. A central de apoio funcionará com 12 profissionais no atendimento psicológico, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, através dos números: 3339-9154, 3339-9674 e 3339-9158.

O prefeito Samuca Silva (PSC) ressalta que o serviço é mais uma ferramenta para que as pessoas continuem em restrição social de forma tranquila. “Estamos criando todos os mecanismos possíveis para que essas pessoas que estão em casa não entrem em pânico. Queremos que elas continuem em suas casas, mas que estejam bem. Precisamos conter a curva da doença na nossa cidade e o isolamento é a melhor forma de fazer isso nesse momento”, disse.

O secretário da pasta, Alfredo Peixoto, destaca que muitos possuem fobias ou TOC podem precisar de atendimento durante o isolamento. “A equipe de psicólogos do setor de Saúde Mental, da secretaria municipal de Saúde, estará à disposição de todos que estiverem necessitando de algum cuidado nesse momento tão difícil que estamos vivendo”, ressaltou.

A coordenadora do setor, Renata Vasquez, explica que o serviço foi criado devido à pandemia e a necessidade de isolamento que podem acarretar ou agravar a saúde emocional, gerando ansiedade, pânico e até mesmo depressão. “O atendimento realizado nesse regime conta com sigilo e a privacidade, oferecendo escuta qualificada, acolhimento, psicoeducação e as orientações que se fizerem necessárias para cada caso abordado”, disse.

A psicóloga, arteterapeuta e especialista em Saúde Mental, Andréa Franckevicius de Miranda, que faz parte da equipe de atendimento, salienta que o serviço beneficiará pessoas que se encontram em situação de estresse acentuado. “Casos de timidez, fobias excessivas, ansiedade, depressão, síndrome do pânico, insegurança, tristeza, solidão, medos e transtorno de estresse pós traumático, principalmente para profissionais e saúde que estão na linha de frente na luta contra a Covid-19 poderão ser atendidos pela equipe”, explicou a profissional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.