Com a recomendação do Ministério da Saúde para que as pessoas evitem aglomerações e fiquem em casa, a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAP-VR) aderiu à tecnologia para manter seus colaboradores em atividade física. Profissionais da área de saúde da entidade estão produzindo videoaulas com conteúdo exclusivo.

A proposta de produzir o material surgiu da necessidade de manter a saúde dos associados em dia durante o período de isolamento social. Nos vídeos, exercícios aeróbicos para o fortalecimento do sistema imunológico são ensinados por professores. As aulas incluem ainda atividades para o controle da pressão arterial e regulação do açúcar no sangue.

Em breve a saúde mental também receberá atenção, com material produzido por psicólogos da entidade. “São vídeos com professores de educação física e psicólogos que ajudam os nossos associados a permanecerem em casa sem tédio. Até porque, podem fazer os exercícios com toda a família reunida”, afirma a vice-presidente da Associação, Clara Sabença.

O conteúdo das videoaulas é disponibilizado no site oficial da Associação (www.aapvr.org.br) e em plataformas digitais, como Facebook, Youtube e Instagram, e no aplicativo WhatsApp. Os cinco materiais já compartilhados pelo corpo técnico da AAP-VR são: “Como manter sua capacidade respiratória”, “Dança”, “Alongamento”, “Ginástica localizada” e “Aeróbica”.

Foto: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.