A Prefeitura de Volta Redonda autorizou as instituições religiosas do município a realizarem celebrações no pavilhão da Ilha São João em sistema de drive in. Todos os participantes devem permanecer em seus veículos durante a cerimônia. O objetivo é amenizar os impactos causados pelas restrições necessárias no combate ao novo coronavírus. Com o isolamento social, os fiéis estão impossibilitados de se reunirem em igrejas ou templos religiosos para evitar aglomerações. A Igreja Metodista do Santo Agostinho iniciou o projeto neste domingo (dia 7), com culto das 17h às 19h.

O projeto, realizado em conjunto pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Smdet) e de Comunicação (Secom), ainda define normas para participação nas cerimônias que vão além da permanência no próprio carro, sem nenhum contato entre pessoas. Os frequentadores precisam manter o uso das máscaras e ainda as orientações de higiene como o uso do álcool em gel.

O espaço, que pode receber uma média de 200 veículos por cerimônia, deve ser agendado previamente na prefeitura. A Ilha São João está aberta para sediar celebrações religiosas de todas as crenças. Foto: Felipe Carvalho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui