Mais de 20 milhões de pessoas ainda não se vacinaram contra a gripe. percentual de vacinados, segundo o Ministério da Saúde, é de 84% do público-alvo. A meta é de 90%.

Em Volta Redonda, para atender parte do público-alvo que ainda não foi vacinado contra a influenza (H1N1), a prefeitura de Volta Redonda irá realizar, na sexta-feira, dia 26, mais um drive thru na Ilha São João. A ação será realizada das 8h às 17 horas e vai beneficiar professores das redes públicas e privada de ensino, adultos de 55 a 59 anos, idosos, além de pessoas com doenças crônicas.

Esse último grupo, que não faz parte do indicador do Ministério da Saúde, está inserido nas estratégias da administração municipal que vacinar o maior número possível de pessoas em Volta Redonda. 

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Flávia Lipke, Volta Redonda já imunizou 95% do público-alvo preconizado pelo Ministério da Saúde. “Na sexta-feira esperamos atingir o total de pessoas que precisam ser imunizadas na cidade. E, mais uma vez, estaremos vacinando em sistema de drive thru para evitar aglomeração de pessoas”, disse a secretária. 

Apesar de não imunizar contra o novo coronavírus, a vacina contra a gripe aumenta a imunidade do grupo de risco e reduz a circulação do vírus Influenza. A vacinação também vai ajudar a diferenciar a gripe e a Covid-19 e, em casos da doença, impede uma sobrecarga do sistema respiratório, que agravaria os sintomas em um eventual ataque do novo coronavírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.