Em programa eleitoral no rádio desta quarta-feira (dia 28), o candidato a reeleição a prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (PSC), ressaltou a importância da manutenção dos programas para a terceira idade na cidade. Samuca, diante disso, reafirmou a importância da criação da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos.

De acordo o prefeito Samuca, os projetos para a terceira idade com o Fórum Municipal de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa, os debates para a construção do Plano Municipal do Idoso e a secretaria municipal específica para a terceira idade, dão a garantia para a cidade da continuidade de projetos. 

“As políticas públicas para os idosos, em Volta Redonda, a partir do nosso governo, são permanentes na cidade. Não existe mais aquela história de que, caso mude de prefeito, os programas serão terminados. Por isso, criamos a secretaria municipal para o idoso e realizamos a construção de programas permanentes na cidade. Isso demonstra respeito a melhor idade”, destacou Samuca. 

Samuca ressaltou ainda que os programas herdados das gestões passadas para a terceira idade foram continuados e aprimorados em seu governo.  “Os programas dos núcleos nos bairros foram mantidos e ampliados. Os professores da SMEL, que eram RPA, agora são concursados para a continuidade do trabalho e o vínculo com o idoso. Realizamos ainda a viagem da terceira idade para o Rio de Janeiro e para um Hotel Fazenda. Com a pandemia da Covid-19, fomos prejudicados, mas, no ano que vem, com a casa em ordem, as viagens vão voltar a ocorrer anualmente”, comentou. 

A implantação do Hospital do Idoso, no antigo São Camilo, segundo o candidato a reeleição, demonstra mais uma vez o respeito a terceira idade.  “É um hospital que tem 95% de aprovação pelos pacientes que já ficaram internados. É uma unidade com atendimento humanizado, com equipe preparada, quartos individuais, estrutura para o acompanhante, entre outros. Nossos idosos merecem mais e não podem ser utilizados para a política. Respeito é entregar políticas públicas”, acrescentou

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.