A última sessão do período ordinário da Câmara de Piraí de 2020 aconteceu na segunda-feira (dia 22). A reunião foi marcada pela despedida do vereador Dr. Ricardo Passos (Patriota). Eleito vice-prefeito, ele assume o mandato na nova função pública a partir de 1º de janeiro, junto com o prefeito Tutuca (PSC).  

Ao discursar na tribuna do Plenário Dr Ivan Vernon Gomes Torres, Dr. Ricardo relembrou de sua trajetória política, iniciada há quatro anos, quando concorreu pela primeira e única vez ao cargo de vereador.

“No ano de 2016 coloquei meu nome à disposição da população como vereador. Fui eleito e em 2017 comecei meu trabalho. Durante a minha campanha, não prometi nada a ninguém, a não ser trabalhar, se eleito fosse. Assim que iniciei meu mandato, em 2017, comecei meu trabalho como havia prometido durante a campanha. Voltei aos bairros, conversei com a população, procurei saber da necessidade de cada um e trouxe para essa Casa o reclamo da população”, analisou.

Médico gastroenterologista, Ricardo Passos teve o mandato marcado por ações variadas, mas em seu discurso fez questão de citar duas áreas, em especial: Saúde e Assistência Social. “Foram mais de 450 matérias apresentadas, entre indicações e requerimentos. Em muitas fui atendido, outras não. Isso é normal. Apresentei seis projetos de leis, dos quais acho que cinco se tornaram leis dentro desse Município. Gosto muito de falar sobre a Lei de Isenção de IPTU, que ajudou muito as pessoas que têm Aluguel Social. Dentro da minha área, destaco a Lei do Junho Vermelho, que incentiva a captação de doadores de sangue do nosso município”, disse.

O futuro vice-prefeito comentou também sobre a experiência adquirida nos últimos quatro anos e aproveitou ainda para agradecer a acolhida dos companheiros de parlamento e dos funcionários da Câmara. “Trabalhei muito nesse período e aprendi muito. Foi uma experiência que eu tive muito grande, muito boa dentro dessa Casa. Quero agradecer muito o período que aqui passei, agradecer aos colegas vereadores pelo convívio. Aprendi muito aqui dentro desta Casa. Quero também agradecer a todos os funcionários desta Casa, que me acolheram com muito carinho, atenção e respeito. Saibam que a recíproca é verdadeira.

Dr. Ricardo Passos e Tutuca serão empossados pela Câmara de Piraí como vice-prefeito e prefeito, respectivamente, em cerimônia marcada para o dia 1º de janeiro, às 9h. Em razão da pandemia do Covid-19, a sessão terá restrições para o acesso ao plenário. A medida foi necessária para evitar aglomerações, essencial para conter o avanço da doença transmitida pelo Coronavírus. A sessão solene será transmitida ao vivo pelo Youtube e o Facebook. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.